domingo, 12 de setembro de 2010

Com o lançamento cada vez mais próximo, a Microsoft já liberou uma versão nova do Windows 7 para download. Com a retirada da versão RC, o sistema operacional que chega às lojas em outubro já está disponível para download e é gratuito por 90 dias até que a versão definitiva comece a ser comercializada. Este download não é o mais rápido que você já viu, afinal o arquivo é pesado e pode demorar algumas horas para ser totalmente baixado.

Para poder fazer este download é preciso passar por uma série de formulários. O primeiro deles exige que você faça o login da sua Windows Live Account. Se você utiliza serviços Microsoft tais como o Windows Live Messenger ou uma conta Xbox Live, por exemplo, você já possui uma Windows Live Account. Depois, você deve preencher um formulário informando seus dados e o porquê de estar baixando o Windows 7 Enterprise.

Escolha qual é a versão que você deseja baixar

Faça o login da sua Windows Live Account

Nesta etapa é crucial informar que você é um profissional da área de TI (Tecnologia da Informação). Caso contrário não será possível fazer o download da versão de testes do Windows 7. Depois, você receberá um email na conta que informou no cadastro. Certifique-se de ter assinalado a opção de que você é um profissional de TI para poder baixar o arquivo. Depois, basta clicar no link contido na mensagem para ser direcionado automaticamente para uma tela que confirma a validade do seu email. Em seguida, clique no botão “Continue” para iniciar o download.

Durante o cadastro, informe a opção indicada

Logo que terminar, basta aguardar o tempo necessário para baixar os 2,24 GB do sistema operacional. O tempo deve variar de acordo com aconexão e a capacidade de processamento do seu computador. Logo, não é possível garantir que este será um processo rápido.

Aguarde o download terminar

As Novidades

Em um primeiro instante tudo pode parecer idêntico ao Windows Vista (com as janelas e barras translúcidas ou os gadgets da barra lateral à direita), mas as semelhanças acabam assim que você abre algum aplicativo.

Eles agora são mostrados na forma de botões, sem as descrições em texto ao lado (mas, é claro, você pode voltar ao padrão anterior se assim desejar), o que auxilia na operação por toques em computadores com telas sensíveis a eles. É sob estes mesmos ícones que todas as janelas dos aplicativos abertas são agrupadas, sendo identificadas por marcações em relevo logo ao lado.

Com marcações tão pequenas, como selecionar exatamente a janela desejada? Muito simples, arraste seu mouse sobre o programa desejado para abrir a visualização em miniaturas. Agora elas estão maiores e mais funcionais, permitindo seleções dinâmicas (que mudam com uma simples passada do ponteiro do mouse), inclusive que você feche o que não é mais necessário sem ter que maximizar o conteúdo.

Dependendo dos aplicativos em uso, eles também são agrupados lado a lado na própria barra (com uma pequena separação), para que você possa alternar entre eles sem qualquer dificuldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário